domingo, 23 de outubro de 2011

The Voca People (Israel)


Foto: divulgação

Ano Novo em Copacabana

Nothing comes from nothing
Nothing ever could
So somewhere in my youth or childhood
I must have done something good
*

Escrevo esse texto enquanto caminho em direção à Ufrgs. Dormi muito bem, tomei um belo banho, abri a porta para a faxineira e saí a ver esse lindo céu azul que brilha na cabeça de Porto Alegre. É manhã de terça-feira. Ontem cumprimentei meus amigos na entrada do teatro. Abracei Yheuriet Kalil e papeei furando a fila na frente de alguns Sarcáusticos, que felizmente não me odeiam tanto quanto eu pensei. Na saída, abracei o Kalil de novo e cumprimentei vários outros amigos. O clima de abraços na entrada e na saída, sem dúvida, era de Ano Novo em Copacabana.

Liguei pro Rio de Janeiro. Liguei pra Gravataí. Liguei para a André da Rocha (L). E desci a Lima e Silva. Fim de Lasagna de domingo na casa de amigos novos e velhos. Rua, gritiriu. Quando cheguei em casa, suspirei aliviado. A vida é bonita.

A vida é bonita.

Luciano Alabarse merecia entrar no blog Equivocated por recomendar “com veemência” o ensaio dos bailarinos de “Crépuscule des Océans”, do Canadá. Mas, também, tem que ser aplaudidíssimo por trazer “Voca People”, de Israel, para Porto Alegre. O privilégio de assistir a um espetáculo como esse, Salão de Atos em sua imensidão completamente lotado a comentar ser um dos melhores shows já vistos nas muitas vidas, faz de mim alguém feliz em caminhar pela Redenção numa terça de sol. Alguém que deve ter feito algo de muito bom na vida para merecer isso.

Obrigado, Luciano!

Oito cantores usando de uma materialidade clownesca, gênero teatral, do melhor jeito possível. Clown é um dos gêneros interpretativos mais líricos: aponta, portanto, para o foco que é da música. Uma música inteiramente interpretada a partir de movimentos vocais. Não há instrumentos, acompanhamentos, apoios. Tudo vem do humano e só dele.

Tudo vem do humano e só dele.

Chego na Ufrgs e, pensando nisso, quase perco o sorriso da Sandra que trabalha no Xerox. Privilégios não devem ser perdidos.

Privilégios.

* Something Good from The sound of music


Ficha técnica:
Direção técnica: Roy Milo
Elenco: Gilan Shahaf, Boaz David Ben, Inon David Ben, Naama Levy,
Adi Kozlovsky, Eyal Cohen, Oded Goldstein, Liraz Rachmin
Iluminação: Naor Meir Bem
Direção musical: Shai Fishman
Produção: Doron Lida

Um comentário:

  1. This is a really good tip particularly to those fresh
    to the blogosphere. Brief but very accurate info… Thanks
    for sharing this one. A must read article!
    Feel free to visit my webpage : homens procurando mulheres

    ResponderExcluir

Bem-vindo!