quarta-feira, 16 de maio de 2012

Isto é Brasil (RJ)


Foto: divulgação

Orgulho carioca

                “Isto é Brasil” é um belo espetáculo de dança dirigido e protagonizado por Carlinhos de Jesus, um dos maiores dançarinos do país. Com ele, em cena, estão dezessete bailarinos da sua Cia de Dança, dividindo o palco com Ana Botafogo, primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, outro grande expoente da dança no Brasil. Estreado em 2004, o espetáculo faz parte hoje da programação de abertura do Theatro Net Rio, antigo Teatro Tereza Raquel, em Copacabana, Rio de Janeiro.
                Embora o título faça sugestão a uma galeria de danças que compõem o universo da cultura brasileira, pelo menos, representativamente, não é isso que se vê em cena. Número após número, assiste-se a diferentes evoluções da dança de salão, havendo menções ao frevo e ao ballet clássico. Na sua riqueza, “Isto é Brasil” apresenta uma parte do Brasil, talvez a mais conhecida, de forma rica na suas diversas possibilidades. Figurinos e iluminação engrandecem visualmente a obra, elevando os ganhos estéticos da produção já rica em detalhes. Thiago Fortunado e Vanessa Nascimento se destacam positivamente no ótimo grupo de intérpretes pela forma viva com que executam as belas coreografias.
                “Garota de Ipanema” e “Aquarela do Brasil” dividem os grandes momentos com a cena de abertura, em que se vê Carlinhos de Jesus, em ótima forma física, sozinho em cena. Sem que haja um só momento negativo, “Isto é Brasil” é um espetáculo que faz os brasileiros terem orgulho de serem cariocas.

*

FICHA TÉCNICA 
Concepção, Roteiro e Direção Geral: Carlinhos de Jesus
Coreografias : Carlinhos de Jesus, Marcello Moragas, Hélio Bejani , Heron Nobre e Ana Paula Diniz
Direção de Palco: Carlinhos de Jesus
Direção de  ensaio: Rodrigo Marques da Silva
Texto e Rezas Angorossi: Zezé Motta
Sonorização e Iluminação: Daniel Ragi Eis e Wellington M. da Costa
Camareira: Andréia  Figueiredo e Rosemary Rodrigues
Assessoria de Imprensa: Natasha Stein e Renata Daflon 
Produção Executiva: Karina Alaor
Direção de Produção: Montenegro & Raman e Casa de Dança Carlinhos de Jesus
Elenco da Cia Carlinhos de Jesus: Alex Silva de Assis, Amanda Mendes Fonseca, Ana Carolina Silva Vila Nova, Ana Larissa Oliveira da Silva, Arthur Mendes Fernandes, Caroline Nascimento, Charles Fernandes, Dyogo Hortega, Michelle Barreto de Castro, Natália Andrade, Paloma Loretto, Rafael Silveira Fagundes, Raphael Rocha, Rodrigo Marques da Silva, Ronald Rosário Silva Passos, Thiago Fortunato e Vanessa da Silva Nascimento
Participação Especial: Ana Botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo!