sábado, 11 de agosto de 2012

O meu sangue ferve por você (RJ)


Foto: divulgação

Excelente divertimento

            Lembra o musical Mamma Mia! na sua estreia em Londres em 1999. Uma história boba, mas, em cuja apresentação, vale cantar o Abba, mostrar para os jovens as músicas mais antigas, divertir-se em família. “O Meu Sangue Ferve Por Você” é desse tipo. Uma comédia “bagaceira”, conforme consta no release, que une as pessoas em volta de canções populares que todos conhecem, embora a minoria assuma que sim. O melhor é o ritmo com que a peça acontece. As cenas, muito bem encadeadas, são cobertas de gags cômicas justapostas de forma a não dar tempo para pensar no tempo. Termina com um gosto de quero mais e com a certeza de que ter ido valeu a pena. Eis aí um entretenimento que entretém.
            Os atores Ana Baird, Helga Nemeczyk, Pedro Henrique Lopes e Marcelo Klein dão vida aos personagens e assinam, também, a direção do espetáculo. Casais que se conhecem, relações que começam e, depois, terminam são os acontecimentos simples, mas não simplórios da trama. A felicidade do amor e a dor da perda são temáticas cheias de humor, pelo carregado uso do meledrama, que passam através da interpretações de canções como “Alma Gêmea”, “Sandra Rosa Madalena”, “Garçom”, “Escrito nas Estrelas”, “Conga Conga”, “Você Não Vale Nada Mas Eu Gosto De Você”, entre outras.
            A direção musical, assinada por Marcelo Eduardo Farias, providencia ao elenco liberdade para improvisar, agilidade na narrativa, ritmo fluente. O pianista Guilherme Borges, cuja presença em cena é positivamente marcante, traz para a obra um contraponto irônico bastante divertido. A produção joga com o público que se diverte com o que vê. Muito lamê, preto, branco e vermelho e estampas de zebra pairam no cenário em que a presença de corações não falta. Com qualidade estética, “O Meu Sangue Ferve Por Você” cumpre o seu papel, sendo um excelente divertimento.

*

Elenco
Ana Baird
Helga Nemeczyk
Pedro Henrique Lopes
Marcelo Klein

Roteiro Original: Pedro Henrique Lopes
Textos complementares: Cristiana Pompeo
Direção Musical: Marcelo Eduardo Farias
Supervisão Cênica: Diego Morais




Um comentário:

  1. Eu conheço o Pedro Henrique desde 2006. Foi o 1º show de uma trilogia que o cantor Jay Vaquer fez no Teatro Odisseia na Lapa. De lá pra cá, assisti este menino crescer profissionalmente. Assisti a todos os musicais do qual participou e torço por ele muitíssimo. Já assisti ao O Meu Sangue Ferve Por Você 4 vezes e de todas elas saí com esta vontade de ficar mais. Me solto, canto, grito e participo do espetáculo.
    Você descreveu o meu sentimento em relação à peça.
    Sempre digo a quem ainda não assistiu: A verdade é que somos um povo brega que ama estas canções e a grande maioria de nós, embora não admita, conhece e canta sim, todas elas. Isto fica bem claro, durante o espetáculo.

    Marise Monteiro

    ResponderExcluir

Bem-vindo!