terça-feira, 14 de agosto de 2012

Paletó de Lamê (RJ)


Foto: Ana Clara Silveira

Para toda a família se divertir

            O show “Paletó de Lamê – os grandes sucessos (dos outros)” entra na sua terceira temporada, agora no Teatro Leblon. No palco, Erika Riba e Robson Camilo interpretam canções dos anos 70 que, apesar de terem sido muito famosas, foram esquecidas pela crítica especializada e não constam em coletâneas da história da música popular brasileira. O público, no entanto, ainda se recorda das letras e aqueles que não viveram a época se divertem com o que escutam. De caráter extremamente popular, as letras versam sobre desilusões amorosas, perdas, desejos, afinidades, família, traçando uma época no que diz respeito tanto ao conteúdo quanto à forma. O roteiro é de Sérgio Módena com direção artística dele também em parceria com Gustavo Wabner.
            Há pouco de teatralidade no show, restando pouco à análise a que se propõe aqui. Nota-se, positivamente, a limpeza dos gestos, a evolução dos movimentos, a conquista do público que vai acontecendo ao longo da apresentação. Riba e Camilo ora são amantes, ora membros da mesma família, ora amigos, ora inimigos. A relação de espaço entre os dois, auxiliada pelas expressões faciais e corporais, confirmam a constituição dos personagens, estruturam narrativas curtas que dão força para as letras, para as músicas entoadas. Vale dizer apenas que o figurino de Riba carece de reparos que o deixe a altura do espetáculo apresentado.
Em cada apresentação, há a participação especial de um convidado. Evandro Mesquita, Leo Jaime, Tânia Alves, Eugênio Dale, Zéu Britto, Rodrigo Faour, Cláudia Ventura, Suely Mesquita, bloco Exalta Rei e Rodrigo Santos (baixista do grupo Barão Vermelho), são alguns dos artistas que participaram do espetáculo, e deram “canjas” inesquecíveis ao lado dos protagonistas. “Paletó de Lamê” é um espetáculo para toda a família!

*

FICHA TÉCNICA

Intérpretes: Erika Riba e Robson Camilo
Direção Artística: Sergio Módena e Gustavo Wabner
Direção musical 
Arranjos: Gabriel Mesquita e músicos
Guitarra: Leandro Donner
Baixo: Fernando Cunha
Teclado e Eletrônica: Pedro Tie
Bateria: Mike Rothman
Direção de Movimento: Sueli Guerra
Assistente de Direção de Movimento: Priscila Vidca
Preparação Vocal: Janaína Azevedo
Seleção Musical: Robson Camilo, Erika Riba, Marcelo Pacheco e Sergio Módena
Pesquisa Musical: Robson Camilo
Roteiro: Sergio Módena
Cenário: Iza Valente
Figurinos Músicos: Iza Valente
Figurinos intérpretes: Sta Ephigênia
Iluminação: Djalma Amaral
Contrarregra: Leandro
Visagismo: Ricardo Moreno
Técnico de Som: Fabio Coimbra
Desgin Gráfico: Gustavo Wabner
Assistente de Design Gráfico: Carlos Carvalho
Fotos: Eduardo Alonso
Direção de Produção: Paula Salles
Idealização: Erika Riba e Robson Camilo
Identidade Visual: Gustavo Wabner
Realização: Trupe Fabulosa Produções e Três! Ideias e Soluções Culturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo!